Anúncios


quinta-feira, 30 de abril de 2009

Agência Brasil - Lula visita obras de infra-estrutura em Manaus - Direito Público

 
27 de Abril de 2009 - 12h28 - Última modificação em 27 de Abril de 2009 - 17h48


Lula visita obras de infra-estrutura em Manaus

Amanda Mota
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Manaus - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou hoje (27), ao visitar as obras do Terminal Rodoviário de São Raimundo, na zona oeste da capital amazonense, total apoio ao governo do estado, que enfrenta inundações em vários municípios.

“Já disse ao Braga [Eduardo Braga, governador do estado] que o governo federal será parceiro do Amazonas para ajudar os atingidos pelas cheias dos rios. Ainda não há dados concretos sobre os prejuízos, pois a enchente ainda está acontecendo e é preciso avaliar as áreas inundadas e de risco”, afirmou o presidente, que está acompanhado dos ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Alfredo Nascimento, dos Transportes, além do governador amazonense.

Lula também comentou o andamento das obras da BR-319, que liga os estados do Amazonas e de Rondônia. Segundo o presidente, a conclusão da rodovia é uma obra que o país deve a si mesmo. “A obra está em fase de resolução de problemas ambientais para começar a construção do trecho mais delicado entre os dois estados”, disse ele.

O presidente chegou a Manaus por volta das 11h, horário de Brasília, e foi conhecer as obras da ponte de 3,6 quilômetros sobre o Rio Negro, que vai ligar Manaus à cidade vizinha de Iranduba. As obras recebem recursos dos governos estadual e federal.

Neste momento, o presidente Lula está reunido com os governadores dos estados da região amazônica. No encontro, ele deve assinar o compromisso Mais Amazônia pela Cidadania, com ações para redução das desigualdades sociais das famílias dessas localidades.
Ele ainda participa, à tarde, da inauguração de um conjunto habitacional com 500 casas populares.

Amanhã (28) de manhã, o presidente segue para o Acre.

A matéria foi alterada para acréscimo de informações  



Agência Brasil - Lula visita obras de infra-estrutura em Manaus - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário