Anúncios


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Agência Brasil - Casal é internado com suspeita de gripe suína em Belo Horizonte - Direito Público

 
27 de Abril de 2009 - 16h40 - Última modificação em 27 de Abril de 2009 - 17h25


Casal é internado com suspeita de gripe suína em Belo Horizonte

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Um casal de brasileiros foi internado hoje (27) em Belo Horizonte (MG) com suspeita de ter contraído o vírus da gripe suína. De acordo com a Secretaria da Saúde do estado, eles vieram da América Central e chegaram ao Brasil em um avião vindo do Panamá, por volta das 4h da manhã de hoje no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, a 38 quilômetros de Belo Horizonte.

A secretaria informou que o casal passou por exames e foi internado no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte. Segundo a assessoria do hospital, eles foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e transportados pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), em um esquema de segurança.

Segundo o hospital, o casal está em observação e permanece internado em leito especial com isolamento respiratório. No local, há um filtro especial que faz 12 trocas de ar a cada hora. Os exames foram feitos pela Fundação Ezequiel Dias, que mandará o material para análise na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Não há previsão de quando o resultado ficará pronto.

Os casos de gripe suína começaram a ser registrados no México e já há ocorrências nos Estados Unidos, Canadá e Espanha. Somente no México, já foram confirmadas 20 mortes pelo vírus, mas, de acordo com o Ministério da Saúde do país, o total de óbitos registrados por causa da doença pode chegar a 103.

 



Agência Brasil - Casal é internado com suspeita de gripe suína em Belo Horizonte - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário