Anúncios


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Agência Brasil - José Alencar classifica como besteira acusação do PPS sobre mudança na poupança - Direito Público

 
28 de Abril de 2009 - 19h21 - Última modificação em 28 de Abril de 2009 - 19h22


José Alencar classifica como besteira acusação do PPS sobre mudança na poupança

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O vice-presidente José Alencar classificou hoje (28) como “besteira” a propaganda do PPS, na qual o partido diz que o governo mexerá na caderneta de poupança, como ocorreu na gestão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, quando o dinheiro da poupança foi bloqueado.

“Isso é a maior besteira que tem. Para começar, o governo tem dado demonstração de respeito às normas. Jamais o governo, presidido pelo presidente Lula, iria fazer uma coisa dessa. Pode tirar isso da cabeça, isso não existe”, afirmou Alencar, após a cerimônia de lançamento do Memorial da Anistia Política, no Ministério da Justiça.

Na última sexta-feira (24), ao ser questionado sobre a propaganda, o presidente Lula evitou comentar o assunto.

Em relação ao tratamento contra um câncer no sistema linfático ao qual a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está sendo submetida, o vice-presidente acredita que ela deve encarar o trabalho como motivação.

“Ela vai aumentar [o ritmo de trabalho]. O trabalho é motivação. Ela tem muita coisa pela frente, especialmente no que diz respeito ao PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]”, disse.

O câncer em Dilma foi detectado em exames de rotina e um gânglio foi retirado da axila esquerda da ministra. Ela agora passará por sessões de quimioterapia nos próximos quatro meses.

Segundo Alencar, muitos médicos já afirmam que a ministra está curada do linfoma. “Esse tratamento [de quimioterapia] é normal para que tenha um cuidado maior. O câncer já foi extirpado”, afirmou o vice-presidente, que luta contra o câncer desde 1987.

Para o vice-presidente, os brasileiros estão rezando pela ministra. “Espero que ela tenha serenidade. A gente sempre tem que encarar as coisas com serenidade. Ela tem serenidade e persistência. Ela vai contar com apoio e oração de todos os brasileiros para que ela vença essa dificuldade”, disse Alencar.



 


Agência Brasil - José Alencar classifica como besteira acusação do PPS sobre mudança na poupança - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário