Anúncios


sexta-feira, 31 de julho de 2009

Agência Brasil - Governo pede crédito suplementar para o Bolsa Família - Direito Público

 
31 de Julho de 2009 - 13h25 - Última modificação em 31 de Julho de 2009 - 14h12


Governo pede crédito suplementar para o Bolsa Família

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Para dar conta do impacto que o aumento do número de beneficiados pelo Bolsa família causará no orçamento do programa, a Presidência da República enviou a Mensagem nº 611 ao Congresso Nacional, com pedido de crédito suplementar no valor de R$ 597,9 milhões. A mensagem foi publicada hoje (31) no Diário Oficial da União.

Esses valores serão destinados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, órgão responsável pelo Bolsa Família, e ao Ministério da Previdência Social. Parte do crédito – segundo assessores do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – terá como destino as cerca de 1,3 milhão de famílias a mais que serão beneficiadas pelo Bolsa Família até outubro.

No início deste ano, o Bolsa Família atendia  11,1 milhões de famílias e a ideia do governo é aumentar esse número para 12,4 milhões até outubro.

Como havia dito ontem (30) o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o pedido de crédito suplementar não foi motivado pelo reajuste previsto para o programa, que será de 10%, mas para dar conta das novas famílias que serão incluídas até outubro no benefício.



Edição: Tereza Barbosa  


Agência Brasil - Governo pede crédito suplementar para o Bolsa Família - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário