Anúncios


sexta-feira, 31 de julho de 2009

Agência Brasil - Tarso nega que PF tenha vazado conversas da família Sarney - Direito Público

 
28 de Julho de 2009 - 12h56 - Última modificação em 28 de Julho de 2009 - 13h00


Tarso nega que PF tenha vazado conversas da família Sarney

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou hoje (28) que o vazamento de conversas telefônicas da família Sarney tenha partido da Polícia Federal. Gravações divulgadas pela imprensa mostram o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o filho dele, Fernando Sarney, e a neta, Bia Sarney, negociando uma vaga no Senado para o namorado dela, Henrique Dias Bernardes.

“As divulgações feitas sequer são objeto de inquérito. Mostram apenas uma pessoa orientando para fazer contração por DAS [cargo em comissão, sem concurso público] de outra pessoa, o que é livre”, disse Tarso Genro.

O ministro ainda afirmou que só irá investigar o caso se for pedida intervenção da Polícia Federal. E ressaltou que, depois da aprovação de lei que permite ao investigado ter acesso ao processo, o sigilo da investigação acabou. “Se trata de uma divulgação de informação. O segredo de Justiça praticamente terminou no Brasil, já que o investigado pode ter acesso ao inquérito. O segredo é meramente formal”, disse.




Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Tarso nega que PF tenha vazado conversas da família Sarney - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário