21 de Julho de 2009 - 17h52 - Última modificação em 21 de Julho de 2009 - 17h52
Violência entre jovens deve ser resolvida com educação e emprego, diz Lula
Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (21) que os investimentos feitos pelo governo estão no caminho certo para amenizar o problema da violência entre os jovens. Ele comentou a pesquisa que aponta o risco maior de assassinatos entre adolescentes negros e o índice de mortes nas cidades.
Perguntado se os índices mostrariam que faltam políticas públicas para os jovens brasileiros, Lula disse concordar e citou programas federais que buscam solucionar a questão. “Acho que é verdade, que ainda faltam muitas políticas públicas para que a gente comece enfrentar o problema da violência.”
Além de ações voltadas à educação e à recuperação de áreas de risco, Lula destacou a importância de impulsionar o desenvolvimento econômico do país para criar oportunidades de trabalho para os jovens. Como exemplo, ele citou os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para urbanizar áreas de extrema vulnerabilidade.
Os índices fazem parte de estudo divulgado hoje pelo Observatório de Favelas, pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).
Lula comentou os resultados do estudo após ter oferecido almoço ao presidente do Moçambique, Armando Guebuza.
Edição: Enio Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário