Anúncios


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Agência Brasil - Estados Unidos cancelam vistos de diplomatas do atual governo de Honduras - Direito Internacional

 
28 de Julho de 2009 - 17h35 - Última modificação em 28 de Julho de 2009 - 18h18


Estados Unidos cancelam vistos de diplomatas do atual governo de Honduras

Mylena Fiori
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Departamento de Estado dos Estados Unidos revogou hoje (28) o visto diplomático de quatro integrantes do atual governo de Honduras. Segundo comunicado do governo norte-americano, os diplomatas obtiveram seus vistos durante a administração de Manuel Zelaya, mas agora estão servindo ao governo golpista.

Outros vistos de integrantes da atual administração e de seus parentes estão sendo revistos. O governo também recomenda aos norte-americanos que adiem viagens a Honduras devido à instabilidade política na região. O alerta vale até 20 de outubro.

“Nossa política continua a mesma, queremos a restauração da ordem democrática. E isso inclui o retorno, por meio de um acordo, do presidente eleito democraticamente”, afirmou ontem (27) o porta-voz do Departamento de Estado, Ian Kelly, em seu briefing (informações passadas oralmente aos jornalistas) diário à imprensa.

No último domingo (26), o presidente deposto pediu que os Estados Unidos enfrentem "com força" a ditadura imposta por Roberto Micheletti – ex-líder do Parlamento que assumiu o governo após a deposição de Zelaya, em 28 de junho.

Após tentativa frustrada de entrar no país na última sexta-feira (24), Zelaya permanece acampado na fronteira entre Honduras e a Nicarágua. Segundo a Prensa Latina hoje, finalmente, o governo atual autorizou a família do presidente deposto a viajar até a fronteira para encontrá-lo.





Edição: Nádia Franco  


Agência Brasil - Estados Unidos cancelam vistos de diplomatas do atual governo de Honduras - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário