Anúncios


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Agência Brasil - Idosos a partir dos 60 anos passam a ter atendimento preferencial na Justiça e na administração - Direito Público

 
30 de Julho de 2009 - 19h24 - Última modificação em 30 de Julho de 2009 - 19h28


Idosos a partir dos 60 anos passam a ter atendimento preferencial na Justiça e na administração


Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Lei publicada na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União garante a pessoas a partir dos 60 anos de idade ou com doenças graves prioridade no andamento de processos judiciais e atendimento na administração pública. Antes, a prioridade valia apenas para quem tinha mais de 65 anos de idade.

A nova lei estende a preferência para portador de doença grave ou de deficiência física ou mental no caso de procedimentos administrativos federais, mesmo que a doença tenha surgido depois do início do processo. O cidadão a partir de 60 anos também passa a usufruir de prioridade na administração pública federal.

Para ter direito ao benefício, a pessoa precisa comprovar a doença ou deficiência aos órgãos competentes. Os autos judiciais ou administrativos passarão a tramitar com numeração diferenciada dos demais. Em caso de morte, a prioridade é transferida ao cônjuge ou companheira.



Edição: Antonio Arrais  


Agência Brasil - Idosos a partir dos 60 anos passam a ter atendimento preferencial na Justiça e na administração - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário