Anúncios


sexta-feira, 31 de julho de 2009

Agência Brasil - Lula diz que é preciso evitar desgaste do Senado - Direito Público

 
28 de Julho de 2009 - 16h52 - Última modificação em 28 de Julho de 2009 - 17h46


Lula diz que é preciso evitar desgaste do Senado

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (28) que os senadores precisam evitar o desgaste do Senado, porque esse desgaste, segundo ele, “mata a instituição”.

“Penso que agora, quando voltarem do recesso, as senadoras e os senadores têm que se reunir e dizer o que eles querem do Senado. Não é possível as pessoas permitirem que a instituição vá sofrendo um desgaste, porque isso mata as pessoas e mata a instituição”, disse Lula, em entrevista à Rede Correio SAT de Rádio, de Campina Grande (PB).

Segundo Lula, o Senado tem “maioridade para resolver seu problema. O que não pode é deixar a coisa esticar, esticar, porque a cada dia, se você tem uma novidade, por menor que ela seja no jornal, você vai criando um desgaste na instituição”.

A crise no Senado engloba denúncias de irregularidades administrativas, em contratações de funcionários da casa e também denúncias contra o presidente da instituição, José Sarney (PMDB-AP). No fim da tarde de hoje o PSDB encaminhará ao Conselho de Ética do Senado representações para que se apurem as denúncias contra Sarney.





Edição: Antonio Arrais  


Agência Brasil - Lula diz que é preciso evitar desgaste do Senado - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário