Anúncios


domingo, 29 de novembro de 2009

Agência Brasil - Amostras grátis seguirão as mesmas normas de fabricação de medicamento original - Direito Público

 
27 de Novembro de 2009 - 13h16 - Última modificação em 27 de Novembro de 2009 - 13h17


Amostras grátis seguirão as mesmas normas de fabricação de medicamento original

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - As amostras grátis de medicamentos distribuídas pelos laboratórios farmacêuticos deverão seguir os mesmos padrões de fabricação e de embalagens dos produtos originais. De acordo com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), a determinação publicada hoje (27) no Diário Oficial da União busca harmonizar os procedimentos de proteção à saúde da população.

Pela resolução, médicos, odontólogos e veterinários passam a ser responsáveis pela conservação e validade do estoque de amostras mantido no consultório. Além disso, as informações contidas nas amostras devem ser as mesmas dos medicamentos encontrados em farmácias e drogarias, tanto nas bulas quanto nas embalagens. As amostras também deverão trazer a expressão “Venda Proibida”.

No caso dos antibióticos, os profissionais deverão entregar ao paciente a quantidade suficiente para o tratamento. O objetivo da medida é evitar que um tratamento incompleto provoque resistência aos microorganismos causadores da infecção e agravem a doença.

De acordo com a Anvisa, as normas de hoje vêm especificar algumas regras baixadas no final do ano passado sobre a venda de medicamentos em geral.



Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Amostras grátis seguirão as mesmas normas de fabricação de medicamento original - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário