Anúncios


domingo, 29 de novembro de 2009

Agência Brasil - Defensoria cria programa para despertar interesse para assistência jurídica gratuita - Direito Administrativo

 
24 de Novembro de 2009 - 16h06 - Última modificação em 24 de Novembro de 2009 - 19h35


Defensoria cria programa para despertar interesse para assistência jurídica gratuita

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (24) cria o Programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública da União. São 150 vagas distribuídas por todas as unidades da defensoria. A residência jurídica é um programa de pós-graduação com treinamento prático.

O valor da bolsa auxílio para os alunos-residentes que participarem do programa será de R$ 1 mil e a carga horária total, incluindo a parte teórica e prática, de 30 horas semanais.

O programa foi criado para despertar o interesse dos profissionais do direito para o papel da assistência jurídica integral e gratuita. A iniciativa foi inspirada na experiência bem sucedida do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria do Estado e da Universidade do Rio de Janeiro, implantado também no âmbito da Procuradoria do Município do Rio de Janeiro.



Edição: Lana Cristina  


Agência Brasil - Defensoria cria programa para despertar interesse para assistência jurídica gratuita - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário