Anúncios


domingo, 29 de novembro de 2009

Agência Brasil - Vestibular da UFF tem 9% de abstenção na primeira etapa - Direito Público

 
29 de Novembro de 2009 - 14h36 - Última modificação em 29 de Novembro de 2009 - 14h36


Vestibular da UFF tem 9% de abstenção na primeira etapa

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou que cerca de 9% dos 52,7 mil candidatos inscritos na primeira etapa do vestibular 2010 não compareceram a prova hoje (29). O exame foi aplicado nesta manhã em vários municípios fluminenses, além de cidades de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

De acordo com o coordenador geral do vestibular, Néliton Ventura, o número de abstenções é superior ao do vestibular 2009, que foi de 6%. Segundo ele, o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ter provocado a desistência de alunos, embora o número de 4,7 mil faltosos esteja dentro do previsto.

“Esse número de 9% de abstenções é bastante animador porque em razão do adiamento do Enem mudamos o nosso calendário e agora coincidimos com vestibulares das universidades federais de Minas Gerais (UFMG), do Paraná (UFPR) e de Goiás. As abstenções ficaram só três ponto percentual acima do ano passado”.

Dentre as cidades onde o vestibular da universidade foi aplicado, o coordenador estima que Brasília teve o maior número de faltosos. “Estamos calculando, mas acho que foi Brasília. Houve lá um concurso público grande e por isso, temos a impressão de que foi lá”, informou Ventura.

O gabarito da primeira etapa da prova deve ser divulgado ainda nesta tarde de domingo na página da instituição na internet. Quem quiser contestar alguma questão só tem até amanhã (30) para fazê-lo.

A previsão é de que a lista de aprovados para a segunda etapa seja publicada no dia 16 de dezembro, já que os candidatos voltam a fazer provas no dia 20. Eles concorrem a 7 mil vagas em cerca de 85 cursos em diversos campus da UFF.





Edição: Rivadavia Severo  


Agência Brasil - Vestibular da UFF tem 9% de abstenção na primeira etapa - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário