Anúncios


domingo, 29 de novembro de 2009

Agência Brasil - Lula diz que governo anterior queria desmontar o Estado - Direito Público

 
27 de Novembro de 2009 - 17h52 - Última modificação em 27 de Novembro de 2009 - 19h13


Lula diz que governo anterior queria desmontar o Estado

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (27) que o governo anterior considerava que o Estado atrapalhava o desenvolvimento do Brasil e fez de tudo para desmontá-lo.

“Para eles, o mercado era um deus. A crise financeira internacional, que nós superamos com elogios do mundo inteiro, mostrou que estávamos certos ao recuperar a capacidade de o Estado ser um indutor e organizador do desenvolvimento”, afirmou em entrevista ao jornal Metro, de São Paulo.

Segundo Lula, valeu a pena ter uma visão diferente do governo anterior, e prova disso está na reação do Brasil à crise financeira internacional. “A pior crise mundial dos últimos 80 anos demorou a chegar ao Brasil e nem chegou a esquentar o lugar”.

Na entrevista, o presidente também falou sobre o meio ambiente e disse que é perfeitamente possível integrar as visões desenvolvimentista e ambientalista.

“Eu já disse ao ministro Carlos Minc [do Meio Ambiente] e ao presidente do Ibama que não quero que ocorra destruição ambiental ou injustiça com as populações afetadas pelas obras, mas também não quero que haja morosidade”.



Edição: Rivadavia Severo  


Agência Brasil - Lula diz que governo anterior queria desmontar o Estado - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário