Anúncios


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Direito do Estado - Próxima etapa do concurso para juiz de AL acontece dia 13 de dezembro - Direito Público

24/11/2009
Próxima etapa do concurso para juiz de AL acontece dia 13 de dezembro

A presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, assinou,  ontem (23/11) , em reunião com o juiz Alberto Jorge Correia, presidente da comissão organizadora do concurso para juízes substitutos, o edital convocatório para a terceira etapa do certame, confirmado para o dia 13 de dezembro, quando serão aplicadas, das 8h às 18h, em Maceió, as provas de sentença cível e sentença penal. A continuidade do concurso, que tinha sido interrompido em março deste ano, se confirmou depois da decisão do ministro Joaquim Barbosa, do Superior Tribunal Federal (STF), de derrubar liminar concedida por ele mesmo determinando a paralisação da disputa. "Com a derrubada da liminar, mediante entendimento com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o concurso está mantido", explicou Alberto Jorge, juiz auxiliar da Presidência do Judiciário alagoano.

Assinado hoje, na Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o edital que ratifica a continuidade do concurso para juízes substitutos do Judiciário alagoano será publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (24). As provas serão aplicadas pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CespUnb) no próximo dia 13 de dezembro, em duas etapas: sentença cível (das 8h às 12h) e sentença penal (das 14h às 18h).

Os candidatos classificados para a terceira etapa disputam 20 vagas para os cargos de juízes substitutos, função inicial da carreira de um magistrado. "Haverá outras etapas a serem cumpridas até que se definam os aprovados", reforça Alberto Jorge Correia, presidente da comissão organizadora, composta ainda pelos magistrados Maurício César Breda e Léo Denisson Bezerra.


CNJ  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Próxima etapa do concurso para juiz de AL acontece dia 13 de dezembro - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário