Anúncios


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agência Brasil - Operação da Capitania dos Portos apreende três embarcações e multa mais 12 na costa do Rio - Direito Público

 
29 de Novembro de 2009 - 18h18 - Última modificação em 29 de Novembro de 2009 - 18h58


Operação da Capitania dos Portos apreende três embarcações e multa mais 12 na costa do Rio

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A Capitania dos Portos encerrou neste domingo (29) mais uma operação de fiscalização na costa do Rio de Janeiro. Foram vistoriadas cerca de 140 embarcações desde sexta-feira (27), das quais 12 foram multadas por diversas infrações e três apreendidas por documentação irregular.

A operação foi feita em toda a costa e teve foco a orla de Paraty e Angra dos Reis, no sul fluminense, Baía de Guanabara, Barra da Tijuca e as praias da zona sul da capital fluminense. O principal alvo dos fiscais eram barcos de esporte, turismo e de transporte de passageiros.

De acordo com o capitão de mar e guerra Nilo Moacyr Penha, a fiscalização tinha o objetivo de chamar atenção dos donos e condutores de barcos para os riscos de acidentes, que tendem a aumentar no verão.

“Intensificamos a fiscalização às embarcações de esporte e de recreio, que saem mais nesta época do ano. O resultado é positivo porque chegamos ao condutor para lembrá-lo que precisa estar com a situação regularizada assim como a da embarcação”, disse.

Nos últimos três dias, os fiscais inspecionaram itens de segurança como coletes, boias e luzes de emergência. Além de cobrar a documentação da embarcação e dos condutores, em alguns casos, os fiscais aplicaram o teste do bafômetro.

“Assim como é nas rodovias, nas ruas, é no mar. Não é permitido ao condutor ingerir bebidas alcoólicas”, lembrou o capitão Penha.

A Capitania dos Portos usou barcos próprios e contou com apoio de um helicóptero da Marinha.



Edição: Tereza Barbosa  


Agência Brasil - Operação da Capitania dos Portos apreende três embarcações e multa mais 12 na costa do Rio - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário