Anúncios


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agência Brasil - Lula diz que problemas sociais da criança e do adolescente devem ser tratados na escola - Direito Público

 
28 de Novembro de 2009 - 20h40 - Última modificação em 29 de Novembro de 2009 - 19h35


Lula diz que problemas sociais da criança e do adolescente devem ser tratados na escola

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Bernardo do Campo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os problemas sociais de crianças e adolescentes devem ser tratados na escola, durante a inauguração do parque Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente Eurídice Ferreira de Melo - Dona Lindu, nome em homenagem a mãe de Lula, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Lula agradeceu a homenagem e disse que não só a sua mãe merece a referência, mas muitas outras também. Para ele, a desagregação das famílias é um grave problema e ocorre porque a economia ficou 25 anos estagnada e não se investiu no ensino e avaliou que é impossível tentar recuperar crianças e adolescentes sem envolver a família e que esse é um processo que precisa do esforço do Poder Público, dos empresários e voluntários. Lula também cobrou que os meios de comunicação veiculem mais mensagens educativas.

"Somos muito modernos, mas muitas vezes dentro de casa não temos diálogo ou estrutura psicológica para educar um filho. Isso se resolve investindo muito e se não se começar pela escola fica difícil".

Lula elogiou o novo centro de referência para jovens e adolescentes. "Saio daqui acreditando que estamos fazendo com que o Brasil sirva de exemplo para o mundo. É importante que as pessoas vejam que é fácil e barato realizar esse tipo de trabalho".

À noite, o presidente vai assistir ao filme Lula, o Filho do Brasil nos estúdios da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo.



Edição: Rivadavia Severo  


Agência Brasil - Lula diz que problemas sociais da criança e do adolescente devem ser tratados na escola - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário