Anúncios


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agência Brasil - Conferência debate melhoria do acesso ao Sistema Único de Assistência Social - Direito Público

 
30 de Novembro de 2009 - 12h19 - Última modificação em 30 de Novembro de 2009 - 12h39


Conferência debate melhoria do acesso ao Sistema Único de Assistência Social

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome promove até quinta-feira (3) a 7ª Conferência Nacional de Assistência Social para debater as propostas dos estados e municípios de melhoria do acesso do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O encontro começou hoje (30) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, a presidente do Conselho Nacional de Assistência Social do ministério, Márcia Biondi Pinheiro, disse que 98% dos municípios já implantaram o sistema, que está em fase de aperfeiçoamento.

“O Conselho Nacional de Assistência Social e o Ministério do desenvolvimento Social querem desenvolver as propostas que forem deliberadas nessa conferência. A prática do ministério, desde 2003, tem sido o cumprimento de 100% das propostas que saem das conferências sociais.”

A presidente ressaltou ainda a importância da conferência na garantia do pleno alcance dos direitos socioassistenciais. “Vamos lançar revistas, documentos, na luta para alcançar a plenitude dos direitos. São dez que acobertam todo o nível de necessidade que essa política deve prover. Essa conferencia vai apontar mais possibilidades de soluções para os problemas sociais.”

Cada estado da federação terá espaço reservado para mostrar seus trabalhos sociais. São 28 grupos de debate trabalhando, levantando, analisando, propondo questões que vieram dos estados e que serão deliberadas.



Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Conferência debate melhoria do acesso ao Sistema Único de Assistência Social - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário