Anúncios


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agência Brasil - Reforma agrária é passo importante no combate à fome, afirma Cassel - Direito Público

 
26 de Novembro de 2009 - 10h06 - Última modificação em 26 de Novembro de 2009 - 11h53


Reforma agrária é passo importante no combate à fome, afirma Cassel

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Wilson Dias/ABr
Brasília - Os ministros Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário, falam durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e sobre as ações do governo para conter a fome Brasília - Os ministros Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário, falam durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e sobre as ações do governo para conter a fome
Brasília - O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, afirmou hoje (26) que a reforma agrária deve ser vista como um importante passo na produção de alimentos e no combate à fome. “Para o Brasil, quanto mais reforma agrária, melhor”, disse, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro.

Ele destacou que a agricultura familiar ocupa mais trabalhadores se comparada ao agronegócio – 15 contra um. Além disso, acrescentou, é 89% mais produtiva e gera R$ 677 por hectare ao ano. Já a agricultura em grande escala gera R$ 378 por hectare ao ano.

“Está faltando a gente continuar. O governo Lula fez 59% de tudo o que foi feito de reforma agrária na história do país, foram 45 milhões de hectares de terra e a gente tem que continuar. Temos que nos preocupar menos com a quantidade de famílias assentadas e mais com a qualidade”, disse Cassel.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, destacou que mais de 80% da população brasileira vivem nas cidades e  disse que, para que o país tenha mais conquistas na reforma agrária, é preciso avançar no que chamou de “reforma humana”.

“Defendemos o direito de propriedade, o mercado normatizado pelo Estado, queremos empreendedores, mas o direito de propriedade deve estar subordinado às exigências superiores do direito à vida, da dignidade humana. Não se admite mais a pessoa ter terra para fins especulativos. Na área rural, precisamos produzir alimentos e, na área urbana, precisamos de casas.”


Edição: Juliana Andrade  


Agência Brasil - Reforma agrária é passo importante no combate à fome, afirma Cassel - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário