Anúncios


domingo, 29 de novembro de 2009

Agência Brasil - Tempestades podem atrapalhar eleições no Uruguai - Direito Público

 
29 de Novembro de 2009 - 12h20 - Última modificação em 29 de Novembro de 2009 - 12h20


Tempestades podem atrapalhar eleições no Uruguai

Emerson Penha
Enviado especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Montevidéu (Uruguai) - Na capital uruguaia, a movimentação começou cedo, com filas em alguns locais de votação. Assim como no Brasil, o voto é obrigatório no Uruguai. Por isso, muita gente quis cumprir logo a obrigação para aproveitar o domingo.

As seções eleitorais uruguaias foram abertas às 8 da manhã, sob temor de que muitos eleitores não compareçam por causa das tempestades de vento, chuva e granizo previstas para várias partes do país.

O candidato favorito à presidência do país, o ex-guerrilheiro José “Pepe” Mujica, da coligação de esquerda Frente Ampla, votou pontualmente às 8 da manhã em um bairro da capital.

Sob grande tumulto, ele entrou na sala lotada de jornalistas e entusiastas de sua candidatura e, em instantes, depositou o voto na urna. Em seguida, foi acompanhar a mulher - a senadora Lucia Topolansky, eleita em outubro para a câmara alta uruguaia, que votou no bairro de Pocitos.

É também em Pocitos, em Montevidéu, que o outro candidato, o ex-presidente Luis Alberto Lacalle, do Partido Blanco, deve votar no fim da tarde. As urnas devem ser fechadas às 7h30.



Edição: Tereza Barbosa  


Agência Brasil - Tempestades podem atrapalhar eleições no Uruguai - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário