Anúncios


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agência Brasil - Meta brasileira de emissão de gases obrigou outros países a apresentar números, diz Lula - Direito Internacional

 
30 de Novembro de 2009 - 07h45 - Última modificação em 30 de Novembro de 2009 - 08h31


Meta brasileira de emissão de gases obrigou outros países a apresentar números, diz Lula

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (30) que o estabelecimento de uma meta brasileira a ser levada para a Conferência do Clima, em Copenhague (Dinamarca), obrigou países que estavam se recusando a apresentarem propostas. O Brasil se comprometeu a diminuir as emissões de gases entre 36,1% e 38,9% até 2020.

“Você pode ter diferenças entre os números, mas um passo importante é que já está claro que todos os países terão que assumir responsabilidade”, disse, em seu programa semanal Café com o Presidente.

Lula comentou ainda o encontro com líderes de países amazônicos na semana passada também para definir metas a serem levadas para Copenhague. Ele lembrou que uma espécie de Carta de Princípios foi elaborada na ocasião e que o documento deve guiar o comportamento dos demais países da América do Sul sobre as mudanças climáticas.

O presidente voltou a cobrar que os países ricos, além de reduzir a emissão de gases de efeito estufa, disponibilizem dinheiro para ajudar países em desenvolvimento a atingirem as metas e a continuarem a crescer.

“Todo mundo está com a preocupação de encontrar uma saída definitiva e assumir responsabilidade com a garantia da sobrevivência do planeta porque isso significa cuidar do futuro.”



Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Meta brasileira de emissão de gases obrigou outros países a apresentar números, diz Lula - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário