Anúncios


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agência Brasil - Segundo policial militar suspeito de tentar matar mulher é preso no Rio - Direito Público

 
29 de Novembro de 2009 - 11h52 - Última modificação em 29 de Novembro de 2009 - 11h52


Segundo policial militar suspeito de tentar matar mulher é preso no Rio

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O segundo policial militar suspeito de roubar e tentar matar uma mulher no Rio de Janeiro, na sexta-feira (27), foi preso às 22h de ontem (28) pela 1a Delegacia de Polícia Judiciária Militar. O primeiro suspeito havia sido preso e apresentado à Polícia Civil durante a tarde. Os dois foram reconhecidos pela vítima.

Com isso, tanto o cabo quanto o soldado suspeitos do crime já estão presos administrativamente no 1o Batalhão da Polícia Militar (Estácio), onde eles estão lotados. Ontem, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, disse que está “indignado” e “envergonhado” com o caso. Segundo o coronel, além da prisão administrativa, sua prisão temporária está sendo pedida à Justiça.

De acordo com o delegado Alexandre Braga, que investiga o caso, a jovem, que é moradora do Morro do São Carlos, foi abordada por um soldado e um cabo na noite de sexta, próximo a uma estação de metrô. Os policiais teriam roubado R$ 1.700 da mulher e exigido mais R$ 20 mil para libertá-la.

Sem conseguir o dinheiro, a suspeita é que os policiais tenham levado a mulher para uma estrada deserta no Alto da Boa Vista e tentado matá-la com um tiro de carabina no rosto. A mulher foi abandonada pelos policiais, mas sobreviveu e denunciou os dois. 

O comandante da Polícia Militar disse que eles têm direito à defesa e que ainda precisam ser julgados pela Justiça, mas afirmou que as acusações são graves. “O fato de terem praticado extorsão durante o serviço e, depois, essa tentativa de homicídio são fatos gravíssimos. Já seriam gravíssimos se fossem cometidos pelo criminoso comum. O policial cometendo isso, ainda durante a execução do serviço, potencializa e agrava muito a situação deles”.



Edição: Rivadavia Severo  


Agência Brasil - Segundo policial militar suspeito de tentar matar mulher é preso no Rio - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário