Anúncios


terça-feira, 28 de abril de 2009

Agência Brasil - Governo vai promover esforço para aprovar reforma tributária ainda neste semestre - Direito Tributário

 
27 de Abril de 2009 - 17h16 - Última modificação em 27 de Abril de 2009 - 17h16


Governo vai promover esforço para aprovar reforma tributária ainda neste semestre

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - O governo federal pretende realizar um “esforço” para que a reforma tributária seja aprovada na Câmara dos Deputados ainda neste semestre. Segundo o secretário extraordinário de Reformas Econômicas e Fiscais do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, desse modo, o projeto de emenda à Constituição (PEC) que reestrutura o sistema tributário poderia ser apreciado de maneira definitiva pelo Senado até o fim do ano.

A aprovação ainda este ano evitaria que as discussões fossem realizadas em 2010, ano eleitoral, quando, na avaliação de Appy, ficaria mais “complicado” aprovar a proposta. “É um projeto possível, e o trabalho todo busca mostrar quais são os benefícios do que está sendo proposto”, disse.

Além de promover a simplificação das tributações e acabar com a guerra fiscal entre os estados, a reforma tributária poderia trazer benefícios no combate aos efeitos da crise financeira, de acordo com o secretário. “[A aprovação da reforma tributário]tem um efeito direto de criar um ambiente de negócios mais favorável e, com isso, você consegue ter em curto prazo um efeito positivo sobre o crescimento econômico”, afirmou Appy.

No entanto, para o o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), as opiniões sobre o tema ainda são “muito divergentes”, tanto no Congresso, como entre os governadores e empresários. Na opinião dele, só será possível aprovar a reforma tributária no próximo governo. “Vai ser difícil [a proposta] sair da Câmara. Depois, saindo da Câmara, vai chegar ao Senado. E lá a discussão também será apaixonada”, disse.



 


Agência Brasil - Governo vai promover esforço para aprovar reforma tributária ainda neste semestre - Direito Tributário

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário