Anúncios


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Agência Brasil - Expedito Júnior retira pedido de análise de sua cassação e possibilita posse de Gurgacz - Direito Público

 
5 de Novembro de 2009 - 14h41 - Última modificação em 5 de Novembro de 2009 - 14h41


Expedito Júnior retira pedido de análise de sua cassação e possibilita posse de Gurgacz

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O senador Expedito Júnior (PSDB-RO) decidiu retirar requerimento encaminhado à Mesa Diretora para que enviasse à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) uma consulta para analisar a cassação de seu mandato determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, Expedito Júnior afasta-se de imediato do Senado, o que possibilita a posse imediata do segundo candidato mais votado, Acir Gurgacz (PDT-RO).

A demora no cumprimento da determinação do STF provocou uma série de críticas de representantes do Judiciário à postura adotada pela Mesa Diretora do Senado. “Eu não sabia que, com esse requerimento, causaria tanto problema”, afirmou o senador à Agência Brasil.

Expedito Júnior disse que ontem (4) tinha decidido retirar o requerimento e não mais questionar a decisão do STF. Ele negou que tenha recebido qualquer pedido do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ou da direção do PSDB para tomar a decisão.

“Eu tomei essa decisão pelo bem da harmonia entre os Poderes e pela harmonia no Senado. Não sofri qualquer pressão”, afirmou o parlamentar.

Hoje, Sarney reconheceu que a demora no cumprimento da decisão do STF desgastou a imagem do Senado.



Edição: Nádia Franco  


Agência Brasil - Expedito Júnior retira pedido de análise de sua cassação e possibilita posse de Gurgacz - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário