Anúncios


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Correio Forense - Após 20 anos, acusado de matar policial vai a julgamento em Lages - Direito Penal

09-11-2009

Após 20 anos, acusado de matar policial vai a julgamento em Lages

        

   O Tribunal do Júri da Comarca de Lages realiza, na próxima terça-feira (10/09), às 10h, o julgamento de Carlos Roberto Monteiro da Rosa, 42 anos, acusado de matar o policial civil Adair Luiz Drescher. Depois de 20 anos, o réu foi localizado em setembro deste ano em Imbé/RS.

   De acordo com os autos, no dia 30 de agosto de 1989, em Lages, Carlos Alberto e seu comparsa Ivan Carlos Camassola roubaram um veículo Santana e dirigiram-se para a Wisqueria Pierre. Na época, ambos eram foragidos da Justiça gaúcha.

   Após notarem a aproximação de um carro da polícia, que fazia uma ronda na região, com receio de serem presos, passaram a desferir tiros contra os policiais. No tiroteio, o policial Adair Luiz Drescher foi atingido fatalmente. Em seguida, a dupla conseguiu fugir.

   Carlos Alberto, detido no Presídio de Lages, foi o único a ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio, já que seu comparsa acabou morto em outro tiroteio, registrado em 1990, no Rio Grande do Sul, quando voltou a resistir a uma nova voz de prisão.

   Além dos dois crimes, o réu responderá também pelo delito de roubo ao veículo Santana, ocorrido no estado gaúcho. O Júri será presidido pelo juiz Geraldo Corrêa Bastos.

 

 

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Após 20 anos, acusado de matar policial vai a julgamento em Lages - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário