30 de Junho de 2009 - 19h59 - Última modificação em 30 de Junho de 2009 - 23h14
PRB vai indicar três nomes para o lugar de Mangabeira Unger
Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Líderes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) vão se reunir na próxima sexta-feira (3) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para indicar possíveis nomes em substituição a Roberto Mangabeira Unger, que deixou hoje (30) o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos. A informação é do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
De acordo com ele, serão apresentados três nomes a Lula. Sem revelar os indicados, ele disse apenas que o candidato terá de ficar até o final do mandato, em 2010.
“O melhor é que fique até o final”, disse Crivella, após encontro com o presidente em exercício, José Alencar, filiado ao PRB e responsável pela indicação de Mangabeira Unger para integrar a equipe ministerial.
Além de garantir a continuidade no comando da pasta, o PRB quer também ampliar a atuação da secretaria, que tem a coordenação do Plano Amazônia Sustentável (PAS) como um dos principais projetos.
“O partido poderia, não só participar do planejamento, mas executar uma política pública importante para o governo no momento”, afirmou o senador.
Crivella, Alencar e o presidente da legenda, Vitor Paulo dos Santos, estarão no encontro com Lula, conforme o parlamentar.
Depois de dois anos à frente da secretaria, Mangabeira pediu exoneração para voltar a dar aulas na Faculdade de Direito da Universidade de Havard, nos Estados Unidos.
A instituição não renovou sua licença e ele perderia o posto de professor titular caso não voltasse agora. Em seu lugar, assume, provisoriamente, o atual secretário executivo e ex-aluno de Mangabeira em Harvard, Daniel Vargas.
Sua exoneração deve ser publicada no Diário Oficial da União, nos próximos dias, quando Lula retornar da viagem à Líbia, onde participa de uma cúpula com países africanos.
Edição: Lana Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário