Anúncios


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Agência Brasil - Industrialização impulsiona comércio de Três Rios - Direito Público

 
2 de Abril de 2009 - 06h41 - Última modificação em 2 de Abril de 2009 - 06h41


Industrialização impulsiona comércio de Três Rios

Vitor Abdala
Enviado Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Três Rios (RJ) - O processo de industrialização de Três Rios teve forte impacto no comércio local, segundo a prefeitura e o Clube dos Dirigentes Lojistas do município. De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Júlio César Freitas, não há hoje mais nenhum ponto comercial disponível na cidade: “Estamos construindo um novo centro comercial para que novas lojas possam se instalar.”

Presidente do Clube dos Diretores Lojistas de Três Rios e empresário do ramo de automóveis há 20 anos, Flávio Gameleira Júnior comemora o efeito do crescimento industrial sobre o comércio do município. “A indústria gera muitos empregos e, com isso, as pessoas acabam consumindo e alugando os imóveis que estavam disponíveis. Três Rios teve uma valorização imobiliária muito grande. Muitas obras estão sendo feitas”, afirma.

Ao lembrar que a economia local foi sustentada pelo comércio durante muitos anos, Gameleira diz que o desenvolvimento industrial é fundamental para o crescimento da cidade. Isso porque, ressalta, o município precisa ter dinheiro para investimentos em saúde e educação.

O comércio também foi impulsionado pela instalação de cursos universitários em Três Rios, lembra o secretário de Indústria e Comércio. Hoje, segundo ele, são mais de 30 oferecidos por universidades como a Federal Rural do Rio de Janeiro, Castelo Branco e Unicarioca.

Depois das indústrias e dos cursos superiores, segundo ele, grandes redes varejistas como as Lojas Americanas e as Casas Bahia se juntaram a outras que já existiam na cidade, como as Lojas Cem, a Casa & Vídeo e o Ponto Frio (que recentemente abriu sua segunda loja)



 


Agência Brasil - Industrialização impulsiona comércio de Três Rios - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário