Anúncios


domingo, 23 de novembro de 2008

Agência Brasil - Brasil ocupa 73º lugar no ranking de igualdade de sexos, segundo Fórum Econômico Mundial - Direito Administrativo

 
12 de Novembro de 2008 - 19h21 - Última modificação em 12 de Novembro de 2008 - 21h12


Brasil ocupa 73º lugar no ranking de igualdade de sexos, segundo Fórum Econômico Mundial

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Apesar de estar entre os 24 países do mundo que oferecem oportunidades iguais para homens e mulheres no acesso à educação, o Brasil está em 73º lugar no ranking que mede a igualdade entre os sexos, segundo um estudo divulgado hoje (12) pelo Fórum Econômico Mundial (FEM).

De acordo com informações da BBC Brasil, o relatório do FEM aponta que as mulheres têm pouca participação e oportunidades na economia e na política brasileira.

Entre 130 países, o Brasil ocupa a 110º posição quando o tema é igualdade de participação política entre os gêneros. Isso por causa da baixa inclusão das mulheres no Congresso Nacional e no poder Executivo.

O ganho de posições no ranking geral se deu, além do bom desempenho no acesso à educação, por causa das políticas de promoção da saúde. Do ano passado para cá, o país avançou apenas uma posição no ranking de igualdade entre os sexos no relatório que avalia saúde, educação, economia e política.

A Noruega ocupa o primeiro lugar na lista de igualdade e o Iêmen o último.




 


Agência Brasil - Brasil ocupa 73º lugar no ranking de igualdade de sexos, segundo Fórum Econômico Mundial - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário