Anúncios


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Agência Brasil - Chinaglia vai buscar entendimento com oposição para votar reforma tributária este ano - Direito Tributário

 
27 de Novembro de 2008 - 20h39 - Última modificação em 27 de Novembro de 2008 - 20h40


Chinaglia vai buscar entendimento com oposição para votar reforma tributária este ano

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), prometeu aos líderes da base aliada do governo continuar se empenhando para buscar entendimento com a oposição para votar a reforma tributária neste ano. “Eles pediram [os líderes da base] que eu buscasse entendimento com os líderes da oposição [para a votação da reforma] e, independentemente de qual seja a minha opinião, é meu dever”, disse Chinaglia.


Chinaglia informou que vai conversar com as lideranças da oposição amanhã (28) e no final de semana para verificar se até segunda-feria (1º) tem novidades sobre a votação da reforma tributária. “Hoje, na minha opinião, não tem nenhuma novidade”. Questionado sobre as possibilidades de se votar a reforma neste ano, Arlindo Chinaglia disse que tem algumas variáveis que devem ser avaliadas. “Primeiro, quantas MPs [medidas provisórias] vão voltar do Senado para  a Câmara; segundo, com que velocidade as votações ocorrerão e terceiro, são as concordâncias e divergências sobre as matérias a serem votadas.”

Chinaglia disse, ainda, que, na pauta de votações da semana que vem, os dois primeiros itens são as MPs alteradas pelo Senado e os dez destaques apresentados ao texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera o rito de tramitação das MPs. “Nada vai alterar isso”, afirmou.

Para agilizar as votações nessas últimas semanas do ano, o presidente da Câmara já convocou sessões deliberativas a partir de segunda-feira e que está avisando aos deputados para que estejam na Casa em todas as votações a partir de segunda-feira.

 

 


Agência Brasil - Chinaglia vai buscar entendimento com oposição para votar reforma tributária este ano - Direito Tributário

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário