Anúncios


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Agência Brasil - Reforma tributária gera conflito, mas será eficaz para enfrentar crise, afirma Déda - Direito Tributário

 
27 de Novembro de 2008 - 16h27 - Última modificação em 27 de Novembro de 2008 - 16h27


Reforma tributária gera conflito, mas será eficaz para enfrentar crise, afirma Déda

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O governador de Sergipe, Marcelo Déda, defendeu hoje (27), a reforma tributária, afirmando que as mudanças propostas vão gerar conflitos, mas poderão ser um instrumento eficaz para enfrentar a crise financeira.

“A reforma tributária é viável, mas não se pode negar que provoca conflitos, porque abre um conflito distributivo”, disse Déda. Ele admitiu que se trata de uma agenda polêmica, mas ressaltou que, dependendo da forma que com for construída, em vez de um obstáculo, a reforma será um elemento importante para enfrentar a crise. ”

Sobre a prorrogação do pagamento do Simples (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Micro e Pequenas Empresas) por 60 dias, o governador disse que é a questão precisa ser mais discutida, já que terá peso maior para alguns estados. “Para estados como o Ceará e a Bahia, que prevêem arrecadação de R$ 30 milhões, as medidas de prorrogação precisam ser melhor avaliadas.” Segundo Déda, a prorrogação não traria grande impacto para o estado de Sergipe.

No último dia 24, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que havia pedido a estados e municípios que prorroguem por 60 dias a cobrança do Simples, como forma de aliviar a pressão nas empresas em função da crise. Hoje Mantega se reúne com governadores do Nordeste para tratar do assunto.

O governador de Sergipe fez as declarações após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 



 


Agência Brasil - Reforma tributária gera conflito, mas será eficaz para enfrentar crise, afirma Déda - Direito Tributário

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário