Anúncios


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Agência Brasil - Gilmar Mendes defende regulamentação de leis para resolver problema da segurança - Direito Constitucional

 
27 de Novembro de 2008 - 17h05 - Última modificação em 27 de Novembro de 2008 - 17h05


Gilmar Mendes defende regulamentação de leis para resolver problema da segurança

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse hoje (27) que a solução para a “crise de segurança” que o Brasil enfrenta não passa pela mudança da Constituição, mas pela regulamentação das leis já existentes.

Ao apresentar palestra a deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, Mendes criticou a disputa por competência que ocorre, muitas vezes, entre polícias e órgãos de segurança pública. “Às vezes, se esquece o verdadeiro cliente, que é a população”, disse Mendes, sugerindo que haja mais cooperação entres as instituições que atuam na área de segurança pública.

Questionado sobre a possibilidade de atuação conjunta da Polícia Federal com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o presidente do STF afirmou ser possível essa atuação.



 


Agência Brasil - Gilmar Mendes defende regulamentação de leis para resolver problema da segurança - Direito Constitucional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário