Anúncios


domingo, 23 de novembro de 2008

Agência Brasil - Modelo de exploração do pré-sal deve ser definido até final do ano, diz Lobão - Direito Administrativo

 
11 de Novembro de 2008 - 13h36 - Última modificação em 11 de Novembro de 2008 - 13h36


Modelo de exploração do pré-sal deve ser definido até final do ano, diz Lobão

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje (11) que até o final deste mês o relatório final da comissão interministerial criada para estudar a exploração do petróleo na camada pré-sal será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vamos realizar uma nova reunião na próxima semana e, muito provavelmente, concluir nesse momento os nossos estudos e levar ao presidente da República a solução encontrada”, disse após participar de seminário para discutir oferta e demanda de energia elétrica.

A expectativa do ministro é que até o final do ano o modelo de exploração esteja definido. Segundo ele, antes de tomar uma decisão, o presidente Lula deverá realizar consultas sobre os estudos produzidos pela comissão. Lobão, no entanto, não adiantou detalhes sobre as consultas a serem realizadas por Lula.

“O presidente deseja fazer algumas consultas, consultas bastante amplas, eu não posso limitar o tempo do presidente, até não saberia, mas suponho que ele não necessitaria mais do que 15 ou 20 dias para essas consultas, o que nos envia o entendimento de que até o final do ano realmente tudo estará concluído.”

Questionado por jornalistas se confirma a previsão feita na última semana pelo presidente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, de que as reservas dos blocos já leiloados na área do pré-sal podem chegar a 80 bilhões de barris de petróleo e gás, o ministro respondeu que “ele deve ter os dados dele que eu não possuo, portanto, não quero nem confirmar nem contestar”.



 


Agência Brasil - Modelo de exploração do pré-sal deve ser definido até final do ano, diz Lobão - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário