Anúncios


domingo, 30 de novembro de 2008

Agência Brasil - Operação da PF prende 12 pessoas por fraude em escritura de imóveis rurais - Direito Administrativo

 
28 de Novembro de 2008 - 13h29 - Última modificação em 28 de Novembro de 2008 - 14h09


Operação da PF prende 12 pessoas por fraude em escritura de imóveis rurais

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Polícia Federal prendeu hoje (28) 12 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de falsificação de escritura de imóveis rurais usados em diversos crimes contra órgãos ambientais e instituições financeiras. As prisões fazem parte da Operação Terra Fria desencadeada simultaneamente nos estados de Mato Grosso, Goiás, da Bahia, de São Paulo, além do Distrito Federal.

Segundo a PF, as prisões foram realizadas na cidade de Vila Rica – nordeste de Mato Grossso – e em Goiânia. Ao todo, foram expedido pela Justiça Federal 30 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva.

De acordo com nota divulgada pela PF, as investigações começaram em 2006 e mostram que diversas propriedades rurais na região de Vila Rica (MT) estão tituladas de forma indevida. “Uma vez que as coordenadas geográficas dessas áreas não coincidem com a localização física dos imóveis, havendo, portanto, problemas no georeferenciamento de tais áreas”, explica a nota.

A PF reforça que a documentação falsa era usada para viabilizar desmatamentos ilegais e também dadas em garantia para a obtenção financiamentos bancários.



 


Agência Brasil - Operação da PF prende 12 pessoas por fraude em escritura de imóveis rurais - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário