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quarta-feira, 1 de abril de 2009

Agência Brasil - Lojistas fluminenses estimam crescimento de 7% nas vendas na Páscoa - Direito Público

 
23 de Março de 2009 - 16h16 - Última modificação em 23 de Março de 2009 - 16h16


Lojistas fluminenses estimam crescimento de 7% nas vendas na Páscoa

Riomar Trindade
Repórter da Agência Brasil

 
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Rio de Janeiro - O comércio lojista do Rio de Janeiro aposta que a Páscoa pode se transformar em um novo Dia dos Namorados e estima vendas 7% superiores às do mesmo período do ano passado. Pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas (CDL) identificou uma diversificação da troca de presentes da Páscoa: além do chocolate, cresceram as perspectivas de vendas de brinquedos, vestuário (adulto e infantil), calçados e bolsas, celular e CD.

Na pesquisa, 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro foram ouvidos, e também citaram papelaria, perfumaria e cosméticos, jóias e bijuteria, eletrodomésticos e utensílios para o lar como segmentos com boas perspectivas de vendas. O presidente do CDL, Aldo Gonçalves, destacou que o comércio está apostando na Páscoa com um “novo filão”, oferecendo uma gama diversificada de produtos e não apenas o tradicional ovo de Páscoa.

“Essa mudança se deu em razão de dois fatores principais: por se tratar de uma data, que representa coisas que nos remetem à infância e de fomentar o romantismo. Por isso os empresários estão inovando a cada ano na data para seduzir os consumidores. Com isso, o comércio está direcionando seu foco não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados”, disse Gonçalves.

De acordo com a pesquisa, os lojistas estão preparados para atender à demanda: 78,1% acreditam em vendas maiores do que o ano passado; 37,5% aumentaram a variedade de mercadorias; e 9,4% investiram no treinamento para melhorar o atendimento.

Para aumentar as vendas, os lojistas apostaram em instrumentos como a  decoração da loja e vitrine; no lançamento de novos produtos, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado. Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 50 e que os clientes deverão utilizar o cartão, dinheiro e cheque pré-datado como formas de pagamento.



 


Agência Brasil - Lojistas fluminenses estimam crescimento de 7% nas vendas na Páscoa - Direito Público

 



 

 

 

 

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