Anúncios


domingo, 1 de fevereiro de 2009

Agência Brasil - Em nota, PMDB diz que 19 de seus 20 senadores estão com Sarney - Direito Público

 
30 de Janeiro de 2009 - 20h08 - Última modificação em 30 de Janeiro de 2009 - 20h12


Em nota, PMDB diz que 19 de seus 20 senadores estão com Sarney

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Pelos cálculos da liderança do PMDB, o senador José Sarney (PMDB-AP) terá o voto de 19 dos 20 senadores da legenda. É o que diz a nota divulgada na tarde de hoje (30) e assinada pelo líder do partido no Senado, Valdir Raupp (RO). A nota descarta o voto do senador Jarbas Vasconcelos (PE), que já anunciou que votará no candidato petista à presidência do Senado, Tião Viana (PT-AC)

“Compreendemos que a candidatura José Sarney representa o desejo de 19 dos 20 senadores da bancada peemedebista e dos partidos aliados, que abraçaram as propostas do PMDB para dirigir o Senado Federal no biênio 2009-2010. A biografia do senador José Sarney representa a garantia de que teremos, novamente, uma gestão peemedebista fundamentada na eficiência e no fortalecimento do parlamento brasileiro", diz a nota.

Depois de ter se decepcionado com a adesão dos senadores do PSDB à candidatura de Tião Viana, Sarney, de acordo com informações de seus aliados, ainda avalia que tem 48 votos, número que ainda lhe garante o favoritismo na disputa. Sarney conta com a “traição” de mais da metade dos 13 senadores do PSDB no momento do voto, que será secreto, o que faria ruir o acordo fechado entre os senadores da bancada do PSDB.



 


Agência Brasil - Em nota, PMDB diz que 19 de seus 20 senadores estão com Sarney - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário