Anúncios


sexta-feira, 6 de março de 2009

Agência Brasil - Aumento de capital brasileiro é bem recebido pela Corporação Andina de Fomento - Direito Internacional

 
6 de Março de 2009 - 20h04 - Última modificação em 6 de Março de 2009 - 20h04


Aumento de capital brasileiro é bem recebido pela Corporação Andina de Fomento

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, receberá na próxima segunda-feira (9) a visita do presidente da Corporação Andina de Fomento (CAF), Enrique Garcia, que vem agradecer a rápida aprovação e liberação do aumento do capital brasileiro na instituição.

Acordo nesse sentido foi assinado na capital uruguaia de Montevidéu, no Uruguai, no final de 2007, quando o Brasil passou a ser membro pleno da CAF e se comprometeu a aumentar sua participação em mais US$ 430 milhões, de acordo com o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Alexandre Rosa.

Segundo ele, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram a ampliação do capital, no ano passado, e o Brasil já repassou US$ 232 milhões. “A qualidade da administração da CAF é inquestionável e está dentro dos padrões dos melhores organismos internacionais”, afirmou Alexandre Rosa.

Na opinião do secretário, a rapidez dada pelo governo na liberação do aumento do capital sinaliza a importância que o Brasil dá à CAF no contexto latino-americano e mostra, ainda, o compromisso que o país tem com a região.

Instituição financeira multilateral, que financia clientes dos setores público e privado dos países acionistas, a CAF tem sede em Caracas, na Venezuela, e, nos últimos cinco anos, fortaleceu sua presença com financiamentos de projetos de infra-estrutura que contribuem para a integração regional. É a maior financiadora de projetos para Venezuela, Equador, Bolívia e Peru, que são os países fundadores da CAF.




 


Agência Brasil - Aumento de capital brasileiro é bem recebido pela Corporação Andina de Fomento - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário