Anúncios


sexta-feira, 6 de março de 2009

Agência Brasil - Cassação do governador do Maranhão foi injusta, diz Lupi - Direito Público

 
6 de Março de 2009 - 15h02 - Última modificação em 6 de Março de 2009 - 15h02


Cassação do governador do Maranhão foi injusta, diz Lupi

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Roosewelt Pinheiro/ABr
Brasília - A Executiva Nacional do PDT realiza convenção para eleger o Diretório Nacional, o Conselho Fiscal, a Comissão de Ética e a Executiva do partidoBrasília - A Executiva Nacional do PDT realiza convenção para eleger o Diretório Nacional, o Conselho Fiscal, a Comissão de Ética e a Executiva do partido
Brasília - O ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, afirmou hoje (6), na convenção nacional do partido, em Brasília, que acredita na absolvição do governador do Maranhão, Jackson Lago, no recurso que será impetrado pela defesa do maranhense no Supremo Tribunal Federal (STF). Lago teve seu mandato cassado na última quarta-feira (4) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusado de compra de votos e abuso de poder econômico na campanha de 2006.

Para Lupi, a cassação de Lago foi injusta. “O julgamento foi baseado em um comício que ele teve com o José Reinaldo [ex-governador do Maranhão] que o apoiava antes da confirmação dele [Jackson] como candidato. Se for começar a colocar essa regra para tudo, não vai mais existir candidato no Brasil. Porque todo mundo, em algum momento, está em um palanque. Isso tem muito no jogo político”, disse o ministro. 

Lupi ponderou dizendo que “não se pode politizar decisão do TSE”, mas ressaltou que a condenação precisa ter provas e “configurações concretas”. “Espero que o TSE reflita, porque isso é uma grande injustiça. O Jackson Lago é um homem sério, de luta, e tenho muita esperança que isso seja revertido. Acho que no Supremo essa decisão vai ser revertida, porque é muito fraca a fundamentação para a cassação dele”, disse.


 


Agência Brasil - Cassação do governador do Maranhão foi injusta, diz Lupi - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário