Anúncios


quinta-feira, 12 de março de 2009

Agência Brasil - CCJ do Senado aprova redução de direito à prisão especial - Direito Público

 
11 de Março de 2009 - 19h08 - Última modificação em 11 de Março de 2009 - 19h08


CCJ do Senado aprova redução de direito à prisão especial

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (11) projeto que reduz o direito à prisão especial previsto na legislação. De acordo com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), serão excluídos do texto pessoas com curso superior, padres, pastores, bispos evangélicos e pais de santo, entre outros.

A matéria também apresenta algumas modificações no Código Penal como a implantação do monitoramento eletrônico de presos beneficiados por indultos.

Este monitoramento, de acordo com o relator da matéria e presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), poderá ser viabilizado pelo uso de pulseiras ou tornozeleiras capazes de mostrar a localização exata dos detentos beneficiados com a saída temporária em datas como Dia das Mães, Natal e Ano Novo.

Outro projeto aprovado pela comissão reabre o prazo para que os servidores públicos demitidos no período do governo Collor possam solicitar a reincorporação aos quadros da administração pública. Esta matéria foi aprovada em caráter terminativo e, agora, segue para a apreciação da Câmara dos Deputados.



 


Agência Brasil - CCJ do Senado aprova redução de direito à prisão especial - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário