Anúncios


segunda-feira, 16 de março de 2009

Agência Brasil - Chávez ordena tomada de portos e aeroportos e ameaça prender líderes opositores - Direito Internacional

 
16 de Março de 2009 - 08h47 - Última modificação em 16 de Março de 2009 - 08h47


Chávez ordena tomada de portos e aeroportos e ameaça prender líderes opositores

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou ontem (15) a tomada pelo Exército de portos e aeroportos que se encontram nas mãos de líderes opositores. Em seu programa semanal Alô, Presidente, o líder venezuelano afirmou que a medida tem como objetivo obter o controle das instalações e “colocá-las à disposição do povo”.

“A propriedade privada estará sempre subordinada à lei e ao interesse nacional”, disse, ao fazer referência a uma lei recém-aprovada pelo Congresso venezuelano e que permite que o governo chavista assuma o controle do sistema de transportes do país. “Nenhum venezuelano pode declarar-se acima da lei”, reiterou.

Chávez ordenou que as Forças Armadas da Venezuela tomem, ainda nesta semana, os portos de Maracaibo, no estado de Zulia, e de Puerto Cabello, em Carabobo. Ele advertiu os governadores de oposição que, caso se oponham à medida, serão presos.



 


Agência Brasil - Chávez ordena tomada de portos e aeroportos e ameaça prender líderes opositores - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário