Anúncios


sábado, 21 de março de 2009

Agência Brasil - Chegada de suspeitos à CPI causa tumulto em Catanduva - Direito Público

 
19 de Março de 2009 - 15h10 - Última modificação em 19 de Março de 2009 - 16h13


Chegada de suspeitos à CPI causa tumulto em Catanduva

Vinicius Konchinski
Enviado Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Catanduva - A chegada dos primeiros suspeitos de pedofilia à Câmara Municipal de Catanduva (SP) causou tumulto nesta tarde. Parentes de supostas vítimas de abusos sexuais e outras pessoas que estavam nas proximidades do local tentaram agredir os suspeitos, que chegaram sob escolta policial.

Está previsto para esta tarde, durante a segunda sessão da audiência pública que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia realiza na cidade, o depoimento de oito suspeitos.

O primeiro alegou inocência. O jovem de 19 anos que está preso provisoriamente em Catanduva compareceu à audiência acompanhado de seu advogado e afirmou que é vítima de uma confusão. “Acho a pedofilia um crime. Todos os culpados têm que pagar”, afirmou aos senadores. “Mas os inocentes têm que ser liberados, e logo.”

O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), afirmou que o jovem foi reconhecido por duas das cerca de 40 crianças vítimas de abusos sexuais. Entretanto, o suspeito afirmou que nunca cometeu ato de pedofilia e que foi confundido por causa de uma foto publicada em um site de relacionamento. Na foto, o jovem aparece ao lado de outra pessoa que está entre os investigados.

Ele afirmou ser amigo do suspeito que aparece na foto há sete anos. Contudo, disse que nunca desconfiou de qualquer comportamento de seu amigo. “Não posso afirmar que ele é inocente. Mas, como eu estou aqui sem ter feito nada, ele também pode ser inocente.”

 



Agência Brasil - Chegada de suspeitos à CPI causa tumulto em Catanduva - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário