Anúncios


terça-feira, 17 de março de 2009

Agência Brasil - Com roupas de praia, ciclistas fazem protesto por melhores condições no trânsito - Direito Público

 
14 de Março de 2009 - 16h30 - Última modificação em 14 de Março de 2009 - 18h32


Com roupas de praia, ciclistas fazem protesto por melhores condições no trânsito

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Cerca de 400 ciclistas realizaram no início da tarde de hoje (14) a segunda edição paulistana do World Naked Bike Ride, uma manifestação feita por ciclistas nus em diversas cidades do mundo com o objetivo de chamar a atenção para a poluição provocada pelos veículos e a falta de estrutura para a locomoção de bicicletas nas grandes cidades.

Na manifestação de São Paulo, realizada na Avenida Paulista, o elevado número de policiais que acompanhavam o trajeto, aproximadamente 40, inibiu os ciclistas. Boa parte dos manifestantes percorreu o trajeto usando roupas de praia, como sungas e biquínis. Também era possível encontrar homens que preferiram pedalar de cuecas. Os demais utilizaram roupas de ciclista. Alguns manifestantes usaram máscaras contra a poluição.

Nos corpos e nas camisetas foram pintadas frases como “obsceno é o trânsito”, “menos gasolina e mais adrenalina”, “um carro a menos” e “respeito ao ciclista”.

A maioria dos manifestantes presentes é participante da Bicicletada, movimento que realiza quinzenalmente em São Paulo passeios ciclísticos pela cidade para divulgar a bicicleta como meio de transporte, com a intenção de tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

“Esse manifesto pacífico de hoje é para denunciar o comportamento do motorista paulistano, que não é nenhum pouco pacífico com os ciclistas. Cada bicicleta na rua significa um carro a menos congestionando a cidade e poluindo”, ressaltou o ciclista Marcos Antonio Ferrari, 52 anos.



 


Agência Brasil - Com roupas de praia, ciclistas fazem protesto por melhores condições no trânsito - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário