Anúncios


domingo, 8 de março de 2009

Agência Brasil - Conselho Nacional da Juventude será presidido por representante da sociedade em 2009 - Direito Público

 
7 de Março de 2009 - 17h13 - Última modificação em 7 de Março de 2009 - 18h39


Conselho Nacional da Juventude será presidido por representante da sociedade em 2009

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) vai escolher sua nova presidência na próxima terça-feira (10), durante a primeira reunião do ano.

Em 2009, o cargo de presidente será ocupado por um representante da sociedade civil, e o de vice-presidente, por um representante do governo. O estatuto do conselho define que os dois cargos devem ser alternados anualmente por membros do governo e da sociedade.

O Conjuve é composto por dois terços de representantes da sociedade civil e um terço de representantes governamentais, eleitos para um mandato de dois anos, por voto direto dos conselheiros.

Atualmente, o presidente do conselho é o secretário adjunto da Secretaria Nacional de Juventude, Danilo Moreira, e a vice é Maria Virgínia de Freitas, representante da organização não-governamental Educativa.

O encontro do conselho começa na próxima segunda-feira (9) e termina na quarta-feira (11). O Conjuve contribui para a consolidação da Política Nacional de Juventude e este ano sua atuação terá como eixos centrais a criação e o fortalecimento dos conselhos estaduais e municipais, a definição de uma agenda de trabalho envolvendo a juventude, a discussão sobre a reforma do ensino médio e as questões específicas da juventude negra.

O conselho também pretende acompanhar a tramitação de projetos no Congresso Nacional, como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Juventude, que já foi aprovada  na Câmara dos Deputados, mas ainda será apreciada no Senado.



 


Agência Brasil - Conselho Nacional da Juventude será presidido por representante da sociedade em 2009 - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário