Anúncios


domingo, 15 de março de 2009

Agência Brasil - CPI dos grampos realiza diligência em São Paulo e audiências em Brasília - Direito Constitucional

 
15 de Março de 2009 - 10h19 - Última modificação em 15 de Março de 2009 - 10h19


CPI dos grampos realiza diligência em São Paulo e audiências em Brasília

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara volta a tomar depoimentos e a manter contatos com autoridades à busca de esclarecimentos sobre os grampos clandestinos e sobre os processos em andamento em função desses grampos. Os trabalhos da CPI foram prorrogados até o dia 15 de abril para que ela possa continuar as investigações sobre as escutas clandestinas.

Na terça-feira (17), integrantes da CPI vão a São Paulo em diligência para conversar com os juízes do Tribunal Regional Federal, da 3ª Região, a respeito das investigações sobre as Operações Satiagraha e Chacal.

Os integrantes da comissão vão conversar com os juízes Fausto De Sanctis e Luiz Renato Pacheco,  responsáveis pelos desdobramentos das operações Satiagraha e Chacal, respectivamente. O relator da CPI, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), informou que eles vão pedir  aos juízes para liberem os documentos dessas duas operações para a CPI.

Na quarta-feira (18), às 12 horas, na sede do Departamento de Polícia Federal, em Brasília, os dirigentes e integrantes da CPI vão participar de audiência com o delegado Amaro Vieira Ferreira, responsável pelas investigações sobre o vazamento da Operação Satiagraha.

Também na quarta-feira, às 15 horas, os integrantes da CPI dos Grampos vão à sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para a tomada dos depoimentos de Lúcio Fábio de Godoy de Sá, oficial de inteligência da Abin, e Jerônimo Jorge da Silva Araújo, agente de inteligência da Abin.



 


Agência Brasil - CPI dos grampos realiza diligência em São Paulo e audiências em Brasília - Direito Constitucional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário