Anúncios


quarta-feira, 11 de março de 2009

Agência Brasil - Estados sugerem gestão descentralizada de recursos do programa habitacional - Direito Público

 
10 de Março de 2009 - 17h12 - Última modificação em 10 de Março de 2009 - 17h12


Estados sugerem gestão descentralizada de recursos do programa habitacional

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Em mais uma rodada de negociações sobre o plano de habitação que o governo federal deve lançar neste mês, representantes de sete estados reuniram-se hoje (10), no Palácio do Planalto, com o ministro das Cidades, Márcio Fortes.

Segundo o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, um dos pontos discutidos foi a necessidade de descentralizar a gestão dos recursos do plano, para evitar que tudo se concentre na Caixa Econômica Federal.

"Discutimos a possibilidade de a gestão desses recursos ficar com os estados e municípios, por meio de algum órgão estadual ou municipal que possa gerir esses recursos. Haveria uma conta-convênio na Caixa, mas seria preciso que os estados e municípios pudessem ter a gestão desses recursos”, afirmou Anchieta.

Outro participante da reunião, o governador do Acre, Binho Marques, destacou que, no plano, o subsídio para as famílias com renda de até 3 salários mínimos será próximo de 100%.

O governador de Alagoas, Teotônio Vilela, também participou da reunião com o ministro das Cidades, ao lado de representantes dos estados de Rondônia, do Maranhão, da Paraíba e do Amapá.

Essa foi a quarta reunião entre governadores e representantes do governo federal para discutir detalhes do plano. Ontem (9), prefeitos também foram conversar com os ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil da Presidência da República.





 


Agência Brasil - Estados sugerem gestão descentralizada de recursos do programa habitacional - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário