Anúncios


quinta-feira, 5 de março de 2009

Agência Brasil - Ideli Salvati e Fernando Collor disputam presidência da Comissão de Infra-Estrutura - Direito Público

 
4 de Março de 2009 - 12h19 - Última modificação em 4 de Março de 2009 - 13h17


Ideli Salvati e Fernando Collor disputam presidência da Comissão de Infra-Estrutura

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Com um mês de atraso, o Senado escolhe hoje (4) os presidentes e vices das comissões permanentes. O impasse maior está na disputa entre PT e PTB pela Comissão de Infra-Estrutura. Como promessa de campanha para ser eleito, o atual presidente da Casa, José Sarney, havia prometido a liderança ao PTB mesmo sabendo que regimentalmente, a presidência da comissão caberia ao PT. Assim, a eleição promete ser apertada entre a petista Ideli Salvati (SC) e o petebista Fernando Collor de Mello (AL).

Collor pediu o voto de confiança dos senadores e disse que seu objetivo é colaborar com a aprovação de propostas em favor do país. Já Ideli Salvati pediu que o critério de proporcionalidade fosse respeitado e afirmou que o PT escolheu a Comissão de Infra-Estrutura dada a sua importância estratégica.

Essa comissão é disputada, porque detém os projetos que tratam de grandes obras e recursos do país, inclusive do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.

Para as outras dez comissões, há acordo na escolha dos presidentes. Até o momento, sete já estão definidas: a de Constituição e Justiça, ficará com o democrata Demóstenes Torres (GO), a de Relações Exteriores, com o tucano Eduardo Azeredo (MG), a de Assuntos Econômicos, com o peemedebista Garibaldi Alves Filho (RN), a de Assuntos Sociais, com a democrata Rosalba Ciarlini (RN), a de Desenvolvimento Regional, com o peemebista Leomar Quintanilha (TO), a de Ciência e Tecnologia, com o tucano Flexa Ribeiro (PA) e a de Educação, com o petista Flávio Arns (PR).



 


Agência Brasil - Ideli Salvati e Fernando Collor disputam presidência da Comissão de Infra-Estrutura - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário