Anúncios


quarta-feira, 18 de março de 2009

Agência Brasil - Interrogatórios de dez acusados no processo do mensalão serão refeitos - Direito Público

 
17 de Março de 2009 - 16h25 - Última modificação em 17 de Março de 2009 - 16h25


Interrogatórios de dez acusados no processo do mensalão serão refeitos

Marco Antonio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (17) que sejam refeitos em 30 dias os interrogatórios de dez acusados de integrarem o suposto esquema de compra de votos no Congresso Nacional.

A decisão de Barbosa seguiu  parecer da Procuradoria Geral da República, que opinou pela nulidade dos depoimentos, uma vez que os advogados de outros réus no mesmo processo não tiveram direito de formular perguntas nos interrogatórios em que estiveram presentes.

Serão colhidos novamente, pela Justiça Federal em Minas Gerais, os depoimentos de Marcos Valério Fernandes de Souza, Flávio Pentagana Guimarães, Ricardo Annes Guimarães, João Bartista de Abreu, Márcio Alaor de Araújo, Cristiano de Mello Paz, Rogério Lanza Tolentino e Ramon Hollerbach Cardoso.

Em Brasília, o deputado federal José Genoíno Neto irá prestar novo depoimento, porque o interrogatório foi realizado antes da citação dos demais acusados. Em São Paulo, foi declarado nulo o interrogatório do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares,  porque foi negado pedido de formulação de perguntas pela defesa dos demais acusados que acompanharam a audiência.



 


Agência Brasil - Interrogatórios de dez acusados no processo do mensalão serão refeitos - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário