Anúncios


quarta-feira, 11 de março de 2009

Agência Brasil - Lula defende uso de moedas locais no comércio regional para superar escassez de crédito - Direito Internacional

 
10 de Março de 2009 - 15h27 - Última modificação em 10 de Março de 2009 - 15h27


Lula defende uso de moedas locais no comércio regional para superar escassez de crédito

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (10), durante encontro com o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, uma discussão rápida sobre o uso de moedas locais no comércio bilateral e regional como forma de superar a escassez de crédito provocada pela crise financeira internacional.

“Para aprofundar a integração, precisamos encontrar formas inovadoras para superar a escassez do crédito. Devemos, portanto, acelerar a discussão do uso de moedas locais no nosso comércio bilateral e regional”, disse Lula ao presidente uruguaio, que está em visita oficial ao Brasil.

De acordo com o presidente, a crise financeira ameaça os projetos sociais e econômicos do Brasil e do Uruguai. “Nossos países vivem os reflexos de uma crise que não criamos e que ameaça nossas conquistas no campo econômico e social. Os preços de nossos principais produtos de exportação vêm sofrendo forte volatilidade, reduzindo os recursos para nossos projetos de crescimento.”

No encontro, Lula disse a Vázquez que o recebia como um “companheiro” já que ambos, há muitos anos como líderes de oposição em seus países, tiveram a oportunidade de compartilhar sonhos e esperanças.

Tabaré Vázquez está no Brasil a convite do presidente Lula. O Brasil é atualmente o principal parceiro comercial do Uruguai.



 


Agência Brasil - Lula defende uso de moedas locais no comércio regional para superar escassez de crédito - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário