Anúncios


terça-feira, 17 de março de 2009

Agência Brasil - Manifestação no Rio pede permanência de menino de 8 anos no Brasil - Direito Público

 
15 de Março de 2009 - 12h48 - Última modificação em 15 de Março de 2009 - 15h22


Manifestação no Rio pede permanência de menino de 8 anos no Brasil

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Cerca de 150 pessoas fizeram na manhã de hoje (15) uma manifestação em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, em defesa da permanência no Brasil do menino Sean, 8 anos, cuja guarda está sendo reivindicada pelo pai americano, David Goldman.

O grupo se reuniu em frente ao hotel Marriot, onde Goldman estava hospedado. Ele veio ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos a pedido da Justiça brasileira, mas segundo informações do hotel, já teria retornado para os Estados Unidos na noite de ontem (14).

Os manifestantes vestiam roupas brancas e levavam a bandeira do Brasil e faixas pedindo que a criança fique no Brasil com a família da mãe, Bruna Bianchi, que morreu no ano passado e tinha a guarda legal do filho. Eles caminharam pela orla, até o Leblon, em um protesto silencioso.

"Organizamos esta manifestação pela internet durante toda a semana. Mandamos e-mails para os amigos e todos compareceram para dar apoio à família da Bruna, que tem muito carinho pelo Sean e quer muito ficar com a guarda do menino", disse Sofia Pimenta, amiga de João Paulo Lins e Silva, padrasto da criança.

Sean veio para o Brasil com a mãe há quatro anos. Depois da morte de Bruna, o pai biológico entrou com processo na Justiça para levar a criança de volta aos Estados Unidos, onde vive. O caso está sendo analisado pela 16ª Vara da Justiça Federal.



 


Agência Brasil - Manifestação no Rio pede permanência de menino de 8 anos no Brasil - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário