Anúncios


quinta-feira, 12 de março de 2009

Agência Brasil - Miguel Jorge confirma IPI reduzido na compra de carros novos só até dia 31 - Direito Tributário

 
5 de Março de 2009 - 17h14 - Última modificação em 5 de Março de 2009 - 17h14


Miguel Jorge confirma IPI reduzido na compra de carros novos só até dia 31

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou hoje (5) que a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de carros novos está mantida apenas até o dia 31 deste mês. Segundo ele, não está decidida a prorrogação. “Por enquanto a decisão é manter o fim [da redução].”

Miguel Jorge ressaltou, porém, que nada impede que o governo estude a necessidade de prorrogação da medida. “É preciso fazer um balanço entre os resultados que nós tivemos de emprego, imposto, venda, o impacto nas autopeças com a desoneração para ver se realmente é importante que a desoneração continue ou que ela não seja mais necessária.”

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, evitou fazer comentários sobre a possibilidade de ser prorrogada a redução do IPI na compra de carros novos. Schneider disse apenas que depois do dia 31, quando termina o período de redução do imposto, a indústria automobilística vai analisar como o mercado se comporta. Para ele, poderá haver queda nas vendas com o fim da medida.

"Temos que ver quais serão os reflexos do fim [da redução] do IPI para cada um dos produtos, de acordo com a linha de produção das diferentes empresas, e aí entender qual o reflexo disso dentro do mercado consumidor. Deve haver alguma queda de mercado”, afirmou Schneider.

Ontem (4) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a redução do IPI só vigorará até o final do mês e que o governo ainda não decidiu se prorrogará a desoneração.

 



 


Agência Brasil - Miguel Jorge confirma IPI reduzido na compra de carros novos só até dia 31 - Direito Tributário

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário