Anúncios


sexta-feira, 6 de março de 2009

Agência Brasil - Para empresário, Brasil pode servir de modelo na regulação bancária - Direito Público

 
5 de Março de 2009 - 10h08 - Última modificação em 5 de Março de 2009 - 11h28


Para empresário, Brasil pode servir de modelo na regulação bancária

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O empresário Gabriel Jorge Ferreira, representante da Confederação Nacional das Instituições Financeiras, disse hoje (5) que o Brasil pode servir de paradigma na questão da regulação bancária. Esse é um dos temas tratados no Seminário Internacional sobre Desenvolvimento, realizado hoje e amanhã (6) em Brasília pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Segundo Ferreira, o sistema financeiro nacional está bem estruturado, com normas conservadoras e prudentes. Ele lembrou que é grande a diferença que se vê hoje no sistema bancário brasileiro, que é bastante saudável, comparado com os outros sistemas no mundo, e isso faz com que o país tenha papel importante diante da crise.

O empresário lembrou ainda que Ben Bernanke, que dirige o Federal Reserve (FED, o Banco Central americano), chegou a afirmar que o modelo brasileiro seria um bom exemplo para o mundo em termos de qualidade de supervisão bancária e em termos de regras prudenciais. Gabriel Ferreira  disse que na década de 80, os bancos brasileiros não conseguiam abrir uma agência no exterior porque os Estados Unidos alegavam que a supervisão do Banco Central brasileiro era falha. "Hoje, vemos que a situação se inverteu e os nossos bancos estão bem consolidados", acrescentou.



 


Agência Brasil - Para empresário, Brasil pode servir de modelo na regulação bancária - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário