Anúncios


domingo, 15 de março de 2009

Agência Brasil - Paulo Bernardo admite que governo poderá adiar reajustes dos servidores - Direito Administrativo

 
13 de Março de 2009 - 19h05 - Última modificação em 13 de Março de 2009 - 19h43


Paulo Bernardo admite que governo poderá adiar reajustes dos servidores

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Curitiba - O ministro do Planejamento admitiu hoje (13) que o governo poderá adiar os reajustes salariais dos servidores públicos previstos para este ano. E que o mesmo poderá  acontecer com a contratação de pessoas aprovadas em concursos públicos.

“O adiamento da reposição salarial já estava previsto em lei. O reajuste salarial que o governo concedeu tem parcelas que serão pagas em 2009 e 2010. A lei que aprovou estes reajustes prevê que, se houver uma queda muito grande da receita do governo, os reajustes poderão ser postergados”, afirmou.

Paulo Bernardo disse, porem, que nada ainda está definido . “Não tomamos esta decisão ainda, mas existe essa possibilidade. Até o mês de maio teremos uma posição, porque o reajuste é para ser concedido no mês de julho. Vamos decidir a tempo de avisar e ouvir todas as partes interessadas”.

Com relação aos concursos, serão mantidos apenas aqueles considerados absolutamente prioritários para o governo. O ministro citou como exemplo os da área da educação . “Queremos ampliar as escolas técnicas e universidades”, disse.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, participou hoje(13), em Curitiba, da solenidade de inauguração da nova sede do Tribuna Regional do Trabalho da 9ª Região.




 


Agência Brasil - Paulo Bernardo admite que governo poderá adiar reajustes dos servidores - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário